Aluno do Curso de S.I. participa de equipe premiada em Hackathon de empresa Shawee

Aluno do Curso de S.I. participa de equipe premiada em Hackathon de empresa Shawee

Igor Junio do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Delta, participou da equipe que teve o projeto premiado em um desafio de programação (hackathon) da concessionária de infraestrutura CCR que contou com sete mil inscritos.

A proposta deste Hackaton específico é gerar ideias voltadas para a rotina dos caminhoneiros, encontrando soluções para melhorar a qualidade de vida nas estradas, principalmente quanto à saúde física e mental desses profissionais.

O desafio reuniu ideias para a rotina dos caminhoneiros, visando a soluções para melhorar a qualidade de vida nas estradas, principalmente nas dimensões física e mental desses profissionais. Os sete mil participantes do hackathon formaram 550 equipes. Após 56 horas de trabalho, os participantes entregaram 330 projetos.

O projeto desenvolvido pelo grupo do nosso aluno foi: diante do desafio lançado, fomos a campo para entender as reais necessidades para a melhoria da saúde física e mental dos caminhoneiros.
Entrevistamos mais de 40 pessoas profissionais caminhoneiros e observamos que 88% deles tem uma preocupação em comum: a falta de pontos de parada para descanso com segurança.

Fizemos o mapeamento de dados para conseguir chegar na Persona Ideal, aqui representada pelo Marcos Silva, o nosso amigo Índio. Casado, 45 anos, dirige o seu caminhão cegonha a 15 anos.
Tem reclamado de cansaço, dores nas costas e nas pernas, mas não sabe o que fazer, pois precisa trabalhar.
Pensando em pessoas como o Índio, nós criamos o BEM NO CAMINHO.

Reunimos em uma única aplicação, diversas funcionalidades, como: rotas de viagem, sugestões de parada, botão de emergência, etc.

Foi utilizado também o processo de gamificação.
O objetivo é melhorar a qualidade de vida desses profissionais, onde a interação com o aplicativo libera o acesso ao nosso PPD (Ponto de Parada para Descanso), apelidado carinhosamente de QUADRADÃO. Mas, e se a bateria acabar ou não houver sinal de telefonia? Criamos também um Totem Interativo, com as mesmas funções do aplicativo.

Saiba mais sobre o aplicativo aqui.

Saiba mais sobre o desafio aqui.