Objetivos:

  • Fornecer subsídios teórico-metodológicos aos professores e demais profissionais que lidam com educandos que possuem deficiência, transtorno ou altas habilidades/ superdotação;
  • Orientar os profissionais da educação quanto aos recursos didáticos e metodologias específicas a serem trabalhadas na educação inclusiva;
  • Proporcionar à comunidade escolar fundamentação teórica acerca do aprendizado e do desenvolvimento dos educandos com deficiência, transtorno ou altas habilidades/ superdotação;
  • Discutir sobre a importância do papel da família na educação inclusiva;
  • Oferecer fundamentação legal sobre a política pública de atendimento às pessoas com deficiência, transtorno ou altas habilidades/ superdotação;

Público-Alvo:

Pedagogos, licenciados em geral, psicólogos, fonoaudiólogos, arte-educadores ou a outros profissionais graduados em áreas afins que se preocupem com questões relacionadas ao campo educacional. (Portadores de diploma de curso superior).

Relação dos módulos e disciplinas:

  • Metodologia de pesquisa
  • Fundamentos teóricos da Educação Inclusiva
  • Aspectos legais da inclusão
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Neurociências e aprendizagem
  • Deficiências motoras e paralisia cerebral
  • Deficiência visual, baixa visão e cegueira
  • Transtornos globais do desenvolvimento
  • Deficiência intelectual
  • Deficiências múltiplas
  • Deficiência auditiva
  • Noções de Libras
  • Estratégias educacionais em inclusão
  • AEE
  • Tecnologias assistivas e comunicação alternativa
  • Avaliação no contexto da inclusão
  • Orientação para o artigo
  • Elaboração do artigo

Coordenação do curso: Kênya Coutinho Gonçalves
E-mail: kenyacout@hotmail.com
Telefone: 62 99678-7217

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Titulação: Pós-Graduação
Duração: 13 meses
Carga Horária: 720h
Modalidade: Presencial

Matrícula R$ 200,00 +
13 Parcelas de R$ 220,00

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